Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.

domingo, 16 de novembro de 2008

AdWords, Google, Google AdWords, Google Brasil, Lançamento: mudanças na qualidade dos anúncios

Lançamento: mudanças na qualidade dos anúncios



Estamos sempre encontrando formas de exibir anúncios cada vez mais relevantes para os usuários do Google, e ficamos satisfeitos em anunciar que iremos lançar na próxima segunda-feira, dia 3 de Novembro, duas mudanças criadas para melhorar a forma como calculamos o Índice de qualidade e a classificação dos anúncios.


A primeira mudança ajuda a avaliar mais precisamente a qualidade do seu anúncio - independente da posição dele nos resultados de pesquisa do Google, e a segunda mudança melhora a forma como promovemos os anúncios localizados na caixa amarela, acima dos resultados de pesquisa do Google. Vejamos mais detalhes sobre essas mudanças:


Cálculo mais preciso do Índice de qualidade


A taxa de cliques (CTR) é o componente mais importante do Índice de qualidade porque indica diretamente quais anúncios são mais relevantes para as buscas dos usuários do Google. Como vocês já devem ter observado, anúncios exibidos em posições mais altas têm tipicamente uma taxa de cliques mais alta do que os anúncios que estão em posições mais baixas, porque os anúncios exibidos em posições superiores são ficam mais visíveis nos resultados de pesquisa.


Para calcular Índices de qualidade mais precisos, é importante que a influência da posição do anúncio na taxa de cliques seja levada em consideração e retirada do cálculo do Índice de qualidade.


Nos próximos dias, iremos atualizar parte do algorítimo do Índice de qualidade que leva em consideração o posicionamento do anúncio. Isso resultará em Índices de qualidade mais precisos, garantindo que os anúncios disputem de forma mais justa a classificação, baseada em sua qualidade e lance. Desta forma, o Google poderá mostrar para seus usuários anúncios ainda mais relevantes, recompensando com as melhores posicões os anunciantes de alta qualidade.


Anúncios de alta qualidade acima dos resultados de pesquisa do Google


Estamos ainda melhorando a forma como determinamos quais anúncios são exibidos na caixa amarela, acima dos resultados de pesquisa do Google. Devido ao nível de exposição dos anúncios que são exibidos nessas posições, é especialmente importante que esses anúncios tenham alta qualidade, e por isso estamos dando ênfase na qualidade ao determinar quais anúncios serão exibidos nessa posições.


Para aparecer acima dos resultados de pesquisa, os anúncios devem atingir um certo padrão mínimo de qualidade. No passado, se o anúncio com classificação mais alta não atingia esse nível mínimo de qualidade, poderia acontecer de não termos nenhum anúncio sendo exibido acima dos resultados de pesquisa do Google. Com esta novidade, nós permitiremos que um anúncio que atinja o nível mínimo de qualidade apareça acima dos resultados de pesquisa mesmo se ele tiver que passar na frente de anúncios que conquistariam aquela posição.


Por exemplo, suponha que o anúncio localizado na primeira posição do lado direito da página não tenha um Índice de qualidade alto o suficiente para aparecer acima dos resultados de pesquisa (na caixa amarela), mas o anúncio na segunda posição tenha. Agora será possível que o anúncio número 2 passe a frente do anúncio número 1 e apareça acima dos resultados de pesquisa. Essa mudança garante que a qualidade tenha um papel ainda mais importante na determinação dos anúncios que aparecerão nas principais posições.


Tenha em mente que as mudanças acima mencionadas podem causar alterações no posicionamento do seu anúncio, gasto e performance. Embora não seja necessário fazer nenhuma mudança imediata em sua conta do AdWords, sempre recomendamos que você observe as suas métricas e faça ajustes quando preciso.


Postaremos em breve, assim que as novidades estiverem no ar!


Abraços,

Nenhum comentário:

Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.