Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.

domingo, 16 de novembro de 2008

Adwords com novidades google, Então, Google, Google AdWords, É Natal


Então, É Natal!

As árvores começam a ser montadas, as luzinhas começam a enfeitar a cidade... está chegando o Natal! Além de um período de enfeites e papai noel, o Natal é também a data mais importante do calendário para o faturamento do comércio online e offline. Você já está preparado para ouvir sininhos no seu caixa?

Como todos sabem, a internet é cada vez mais um importante canal para promoção e vendas de presentes de Natal. O número de compradores online continua crescendo no Brasil: 990% de crescimento desde 2001, agora já são cerca de 12 milhões de compradores. Este crescimento também impulsiona as vendas online. Em 2008, o volume de vendas on-line deve atingir a cifra de R$ 24 bilhões! Além disso, o Natal é a data com maior ticket médio para vendas online: cerca de R$ 308.

É muita oportunidade, não? E não só para quem vende online, mas também para quem tem negócios offline. Os consumidores usam a internet para conhecer os produtos e tomar a decisão da compra. Na categoria de produtos de informática, por exemplo, 67% dos compradores em lojas físicas realizaram buscas online antes de comprar.

Veja as categorias de produtos mais vendidos no Natal de 2007, em volume de pedidos:

- Eletrônicos (17%)
- Livros, revistas e jornais (16%)
- Informática (13%)
- Telefonia celular (11%)
- Saúde e beleza (11%)
- CDs e DVDs (11%)

Os dados falam por si sós, certo? Mas agora, é hora de se planejar. Sua campanha do AdWords pode ser responsável por levar todos esses usuários à procura de presentes para o seu site!

Geralmente, os especialistas do Google AdWords dividem a sazonalidade de Natal em 3 períodos diferentes para uma campanha:

1. Setembro/Outubro - Período da Procura: comece com buscas gerais e genéricas para despertar interesse nos compradores. Além disso, anuncie grandes categorias de produtos.

2. Novembro - Período da Compra: trabalhe com marcas, termos sazonais e as categorias mais importantes para o seu negócio.

3. Dezembro - Período do 'Último Minuto': Anuncie as últimas ofertas e promoções. Dê ênfase para o prazo de entrega!



Uma última dica muito importante: o efeito combinado de anúncios de imagem e anúncios de texto potencializa suas oportunidades de conversão, aumentando a taxa de conversão de uma campanha em até 130%! Por isso, use a abuse da sua criatividade, criando peças novas e atraentes, para chamar a atenção do seu consumidor.

Por fim, não deixe de visitar o site especial que o Google fez cheio de dicas e informações para campanhas de Natal. O endereço é www.natalgoogle.com.br.

Prontos? Então, boas vendas e que papai noel chegue cheio de presentes para todos!

Abraços,

Nenhum comentário:

Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.