Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Na onda com o Blogger Mobile ,seu blog para celulares




Na onda com o Blogger Mobile

Veja também: Perguntas freqüentes do Blogger Mobile
Antigamente, os telefones celulares eram raros e caros. Ricos empresários carregavam-nos em maletas. Eu me lembro quando estava no segundo grau e o pai de Melissa Miller tinha um telefone de carro. Aquilo era algo de outro mundo!. O Sr. Miller era um cara especial. Atualmente, os telefones móveis são baratos e estão disponíveis em todos os lugares. Em muitos países, a quantidade de telefones móveis supera o número de telefones fixos. Em todo o mundo, os telefones móveis são cada vez mais populares, e isso é especialmente verdadeiro quando se trata de áreas em desenvolvimento. As pessoas decoram, personalizam e colocam acessórios em seus telefones para refletir sua personalidade. Isso lhe é familiar?
Os telefones móveis são pequenos aparelhos de blog perfeitos que as pessoas carregam com elas em todos os lugares. Compartilhar fotos e histórias com amigos enquanto você está em qualquer lugar, remetendo-lhes diretamente ao seu blog—o que poderia ser mais fácil? Isso pode ser mais fácil; é por isso que criamos o Blogger Mobile. Para criar um blog e postá-lo usando seu telefone móvel, você precisará seguir estas instruções:




(Envie para go@blogger.com e você terá terminado.)
Conforme indicado pelo gráfico acima, o envio de um MMS ou de um email para go@blogger.com criará automaticamente um novo blog. Sua foto, juntamente com qualquer texto que você adicionar, será carregada imediatamente nesse blog. Enviaremos uma mensagem de volta a você com o endereço para que você possa visitar seu novo blog na Web. Tudo isso gratuitamente. Quando você sentir vontade de mudar tudo ou quando já tiver uma conta do Blogger e desejar que as postagens sejam enviadas ao seu blog já existente, poderá efetuar logon no go.blogger.com e informar o código que enviamos ao seu telefone.
Isto está claro: você envia algo do seu telefone, uma linha de assunto, uma foto e talvez uma legenda, se assim você quiser, para go@blogger.com ,e nós cuidamos do resto. Isso fica por nossa conta. Configuramos um blog de questões-padrão usando um modelo de design popular e atualizamos seu conteúdo para que seus amigos e familiares possam vê-lo e deixem comentários. Sua primeira postagem teria mais ou menos esta aparência:


Opcional: Acessando seu blog
Seu blog receberá o nome de "Meu blog móvel", e incluiremos um texto na barra lateral, lembrando-lhe para acessar seu blog. O texto será:
Acesse seu blog no site go.blogger.com para que você possa alterar o estilo e as cores, editar postagens anteriores ou ativar recursos adicionais. Observação: Você precisará do código de acesso ,enviado para o seu telefone.
Você não precisa acessar seu blog. De fato, você nunca poderia sentar-se em frente a um PC novamente e ainda assim continuar enviando conteúdo do seu telefone para a Web. No entanto, quando você efetuar login e digitar seu código no site go.blogger.com, a nota sobre acesso será substituída pelo seu bloco de perfil. Depois que você registrar seu blog, terá acesso completo a todas as suas configurações para que você possa alterar o modelo e modificar sua conta como desejar.
Opcional: Transfira suas postagens móveis para outro blog
Outra parte do processo de acesso é a capacidade de transferir suas postagens móveis para um outro blog de sua preferência. Por exemplo, se você já tem um blog e acha que seria interessante enviar ocasionalmente uma postagem do seu telefone móvel, além da postagem normal. Quando você fizer essa transferência, as postagens já existentes e as próximas postagens serão enviadas ao blog que você escolher, em vez de ao blog que foi configurado automaticamente para você quando você enviou a primeira mensagem para go@blogger.com.
Nota aos usuários cujo endereço de blog não contém blogspot.com: Quando você fizer a transferência mencionada acima, as novas postagens móveis serão publicadas no blog que você escolher, mas as postagens móveis publicadas antes da alternância não serão movidas automaticamente. Portanto, se você pretende publicar postagens novas no seu blog que não está hospedado no blogspot.com, recomendamos que você acesse e faça essa transferência, evitando assim qualquer incômodo.
Que serviços o Blogger Mobile suporta?
A primeira inicialização do Blogger Mobile funcionará com seu telefone se você for um cliente da empresa Verizon, AT&T, Cingular, Sprint ou T-Mobile nos Estados Unidos. Estamos expandindo essa lista; portanto, se seu provedor ainda não estiver listado, verifique esta lista aqui.
Use do jeito que quiser
Há duas semanas, um artigo no site da BBC foi publicado por um sujeito que estava usando seu cameraphone e um blog para criar o que ele chamou de "cartões postais digitais" para a Web, para que seus amigos e familiares pudessem acompanhar sua viagem pelos Estados Unidos. Essa é a idéia! Tem o caso de um fotógrafo profissional que está atravessando os Estados Unidos tirando fotos exclusivamente com seu cameraphone. Ele tem uma equipe Web criando o site para ele—tudo de que você precisa para o seu é o Blogger Mobile.
Configurar um site na Web com um ótimo visual, que seja seu, para você personalizá-lo do seu jeito, e usando um telefone móvel para atualizá-lo não é uma idéia tão futurista quanto o seu pacote a jato pessoal. Isso me agrada muito. De fato, quando eu me lembrei do tempo da escola em que observava o Sr. Miller falando pelo telefone do carro, eu achava que no ano de 2005 nós teríamos pacotes a jato pessoais. Mas não temos. No entanto, se eu vir alguém voando em um jet pack, vou registrá-lo com meu cameraphone. Isso é certeza. Estamos chegando lá.
Biz Stone trabalha no Google, no setor do Blogger, e escreve livros sobre blogs.

Na onda com o Blogger Mobile ,seu blog para celulares
Blogger Mobile,Blogger,Mobile,dicas,instruções mais detalhadas, fotos, foto,

Nenhum comentário:

Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.