Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Crie pesquisas para seu site com Google Docs

Você gostaria de saber mais sobre seus visitantes? Saber exatamente quais conteúdos interessam a eles e receber comentários sobre como estão usando seu site? Agora, com o Google Docs, você pode criar um formulário de pesquisa, começando com uma simples planilha. Nela, você pode coletar respostas de seus visitantes e publicar os resultados de volta em seu site. Tudo isso em apenas alguns passos, e todos os dados ficam guardados com segurança, numa planilha protegida por senha.



Veja como funciona:
















Abra uma nova planilha, construa o formulário de pesquisa e convide pessoas para preenchê-lo. Você pode convidar seus usuários por e-mail, ou gerar um código HTML que permite colocar a pesquisa diretamente no site.
Seus visitantes não precisam fazer login no Google Docs para completar o formulário. As respostas são adicionadas automaticamente à sua planilha, e você pode receber notificações por e-mail quando novos dados forem recebidos. Você pode até ficar de olho nas respostas em sua página inicial iGoogle, adicionando o gadget de formulários do Google Docs.E para amarrar todo o processo, você ainda pode criar gráficos mostrando os resultados e publicá-los em seu site como gadgets. À medida que as respostas chegarem, os gráficos serão atualizados automaticamente.


Dê uma passada na Central de Ajuda do Google Docs para obter instruções mais detalhadas sobre como criar sua própria pesquisa. Espero que, com essa ferramenta, você consiga saber com muito mais facilidade o que seus visitantes acham do site.


Crie pesquisas para seu site com Google Docs
fotos, foto,Google Docs,instruções mais detalhadas,criar um formulário de pesquisa,site,

Nenhum comentário:

Achou o que estava preucurava.NÃO!!! Que tal pesquisar aqui.